sexta-feira, 17 de março de 2017

Um dia no Beach Park, o maior parque aquático da América Latina!


Faz muito tempo que eu quero voltar a escrever no blog! Não sei como pude passar tanto tempo longe de vocês... Mas chega de tristeza porque post de hoje é sobre o Beach Park, um dos melhores parques aquáticos do mundo! O Beach Park é um complexo turístico situado no litoral do Nordeste, na praia de Porto das Dunas, município de Aquiraz, a 26 quilômetros de Fortaleza. O seu parque aquático é considerado o maior da América Latina e é lá onde nossa aventura de hoje vai começar!

Há algumas semanas, fui convidada por uma amiga a passar um dia no parque. Sou muito suspeita a falar sobre a experiência por motivos de A) Odeio altura e B) Sou super medrosa no que se refere a "brinquedos radicais", (O que não deixou meus amigos nenhum pouco felizes) então as crianças das áreas infantis tiveram que me aguentar por perto. 

No complexo, além de praias, quatro resorts e ampla rede de lounges e restaurantes. O parque possui cerca de 18 atrações, entre radicais, moderadas e infantis (Êba). O Beach Park Resort recebe mais 1,7 milhão de visitantes todos os anos e utiliza mais de 7.793.000 litros de água no Acqua Parque.

Claro que alguma coisa tinha que dar errado quando se trata de uma pessoa negativa como eu. (Juro que to tentando parar) Acontece que Fortaleza, uma cidade onde só chove duas vezes no ano, amanheceu com o céu DESPENCANDO. Isso mesmo, nunca vi tanta chuva em 20 anos de vida. Mas quando eu ponho uma coisa na cabeça eu vou até o fim, então segui firme e forte e enfrentei mais ou menos 2h de viagem e frio até Aquiraz.

Não consegui registrar direito esse momento, porque a preguiça de tirar a câmera da bolsa falou mais alto, então apenas fotografei com o celular como recordação do único dia chuvoso do ano:




A bilheteria abre as 10:30 e era lá onde eu já estava as 10:31, pontualidade é tudo né, não? Pra minha felicidade, quando chegamos lá a chuvia havia ficado pra trás. Continuava nublado, mas estava agradável. Enquanto meus amigos acertavam as coisas na entrada eu já fiquei encantada com a própria praia logo a frente. Eu sou simplesmente fascinada por praia, não deu outra: Fiz várias fotos. Vamos ver algumas que selecionei? 




Depois que entramos acabei quase não tirando fotos la dentro porque obviamente água e a câmera não se dão muito bem juntas. Então ela passou boa parte do tempo guardadinha no armário. O que em alguns momentos me doeu bastante, já que o não falta no Beach Park são paisagens incríveis! Fiquei a todo instante imaginando fotos que nunca pude tirar ~~~~

Algumas fotos na entrada do parque:





Vocês não tem noção do quanto eu amei essa foto, apesar de ter sido com o celular (Dá pra ver pela qualidade péssima) eu achei lindíssima!

 O beach Park conta com diversas atrações, como falei antes, desde as "Estilo família" até as "Radicais", e você pode conferir uma por uma Clicando aqui! Dentre todos destacarei os que mais me chamaram atenção:

O ACQUA CIRCO É um grande espaço de piso emborrachado cercado de diversos "mini-brinquedos", o espaço também é cercado de espreguiçadeiras onde os pais podem ficar observando os pequenos. 

O MAREMOTO É sem dúvida meu lugar preferido de todo o parque, são duas imensas piscinas, com declive suave até a parte mais funda, que chega somente a 1,80m de profundidade. E o mais legal de tudo, é uma piscina com ondas! 

RAMUBRINKÁ É um complexo com 7 toboáguas, alguns você pode ir em dupla e em outros você deve ir sozinho. Eu acabei por só ir nos de dupla porque o medo era menor. Ainda assim foi SUPER DIFÍCIL.

E lógico não poderia faltar o famoso INSANO: São 14 andares e 41 metros, tudo isso você irá descer em 5 segundos, a nada menos que 105km/h. É aquele lance, né? Tem pessoas que tem coragem e tem pessoas tipo eu. 

Chega o finzinho da tarde, hora de ir embora e se despedir do parque, a surpresa era que ainda tinha uma apresentação de dança super bem produzida pelos funcionários de lá.
Com a câmera de volta em mãos aproveitei para tirar uma foto meio torta do INSANO:





Cabe lembrar que os brinquedos, assim como todo o parque, contam com diversos salva-vidas e funcionários profissionais sempre em alerta para garantir a segurança de toda a família. 


Se você pensa que acabou está muito enganado! Logo depois de sair do Beach Park tirei várias fotinhas na Vila Azul do Mar e do espetáculo de teatro que ocorria. Mas isso, é claro, fica pro próximo post! 
Me diz o que você achou? Já visitou o Beach Park? Como foi a experiencia? Tem vontade de ir? Visitou outro Parque aquático? Eu quero saber tudo!
Beijos e até a próxima! ~




Comente com o Facebook:

13 comentários:

  1. Gente, que legal!
    Já ouvi falar o nome Beach Park, mas nunca tinha lido sobre nem nada, deu muita vontade!
    Parque aquatico visitei um, em Porto Seguro, quando fui lá na viagem de formatura ano passado, foi uma delicia! Nunca tinha ido e achei tão gostoso, serião!
    4am.com.br

    ResponderExcluir
  2. Deve ter sido maravilhoso visitar. Com certeza quero conhecer algum dia, mesmo eu não sendo muito fã de parques aquáticos :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre quis visitar esse parque, só pelas fotos já bate aquela vontade de entrar de férias e visitar <3
    Um beijo.

    http://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gente, como eu adoraaaaaaava o Beach Park, mas tem anos que não vou... rsrs
    Deve estar super diferente

    xx,

    Mani Piñeiro
    Instagram

    ResponderExcluir
  5. Meu sonho é ir aí, quem sabe um dia <3 as fotos estão lindas!

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  6. Que lugar maravilhosooo!!
    Adorei as fotos e saber mais sobre o lugar, afinal, eu amo praia e amo mais ainda um parque aquático (mesmo não tendo ido a nenhum... =/)
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  7. Lindo lugar, deve ter sido um dia maravilhoso, nunca fui em um parque aquático.

    Beijos

    Aline
    comprasdemulheres.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Mulher, antes de começar a falar do Beach Park, tenho que dizer: que azar danado tu resolver ir pro parque e.... chover! HAHAHAHHA Muito do nada essas chuvas por aqui xD

    AAAAAAAAHHH O BEACH PARK, QUE SAUDADE! <3 Mana, aproveitei tanto quando fui aí - já fazem uns 2 anos, eu acho - que saí um bagaço só! Aqui em Pernambuco temos um parque aquático também, mas não se compara ao Beach Park. Fui em tudo quanto é brinquedo radical por aí, inclusive no Insano (que não sei como sobrevivi à essa queda, cheguei lá embaixo toda cagada). Tô me programando pra ir pra Fortal ainda esse ano e sou louca pra ir pro BP de novo, espero que não dê tudo certo xD

    Kpopper também? Já te amei <333

    Um beijo!
    Heeey, Maria! | Fanpage

    ResponderExcluir
  9. Ai que incrível, eu ia amar ir num local desses mesmo sem saber nadar rs

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  10. O Beach Park é um lugar maravilhoso. Nunca fui mas minha mãe e minha irmã já foram e amaram. Pena que não tirou muitas fotos, mas você tem razão, água e câmera não se misturam haha. Adorei saber sobre a sua experiência no parque :)
    Beijos,
    #fiquerosa

    Fique Rosa | Meu Canal YT

    ResponderExcluir
  11. Gente, que sonhooo ir nesse parque, eu também morro de medo de altura, me falaram que nesse brinquedo insano seu corpo fica em queda livre (sem nada segurando) imagina? Eu morro! Amei as fotos, ficaram realmente lindas.
    Beijos, Gi.
    Blog About Girls

    ResponderExcluir
  12. ja estive em Fortaleza e no beach park qd criança, que vontade de voltar! AMEI seu post!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir