quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Você vive de migalhas de amizade?

Quando a gente é criança, as amizades são simples, tudo se resume a andar junto no intervalo da escolinha. A dividir a boneca e a massinha de modelar. Ser amigo nessa idade não requer muito mais que um instinto de companheirismo. Quando o tempo passa, ser amigo é fazer o trabalho da escola em dupla, apresentar o seminário em dupla e passar as vergonhas da pré-adolescência em dupla. Acontecem as primeiras brigas porque o seu amigo não te entende, não entende o que você está passando. E não entende que você está mudando; Crescendo. A adolescência chega e quase não te sobrou ninguém, somente aquela pessoa especial que está com você desde a sua infância. A quem você conta detalhes de todas as suas "primeiras vezes", conversa sobre o passado, o presente e até mesmo o futuro. É aquela pessoa que te conhece melhor que você mesmo e que você tem certeza que nunca vai te abandonar.Acontece que quando você olha pro passado, está prestando atenção só nos bons momentos. Quando você olhar pro passado você deve olhar direito. 


Sabe todas as vezes que essa pessoa te fez sentir como se você fosse difícil de amar? Todas as vezes que você teve que implorar por atenção? Sinto dizer, mas você vive de migalhas. Viver de migalhas de um sentimento machuca, dói e dói ao ponto da gente não conseguir fazer nada além de continuar naquela relação desgastada. É difícil dizer adeus quando você já ta acostumado com a presença de tal pessoa, quando a ideia de tirar ela da sua vida soa tão ridícula quanto arrancar um braço. E mesmo quando você está quase aceitando a ideia, você ganha uma migalha. 
Uma migalha de amizade.
Um sorriso, um telefonema, uma mensagem. 
A pessoa simplesmente acordou de bom humor, mas na sua cabeça, ela te ama e pensa a cada minuto no quão boa amiga você é. É difícil desistir, é mais difícil do que parar de cantar aquela musica chata que fica na cabeça. Só que é necessário, é necessário a gente entender que nós nos bastamos. Que somos completos sem precisar de ninguém. E muito menos precisar de alguém que esquece de você quando tá feliz, e que te liga quando ta triste.
Dói muito, eu sei. Mas dizer adeus vai te machucar menos do que viver assim, de migalhas. 

Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Hello I'am Chris !
    I suggest you to publicize your blog by registering on the "directory international blogspot"
    The "directory" is 30 million visits, 199 Country in the World! and more than 22,000 blogs. Come join us, registration is free, we only ask that you follow our blog
    You Have A Wonderful Blog Which I Consider To Be Registered In International Blog Dictionary. You Will Represent Your Country
    Please Visit The Following Link And Comment Your Blog Name
    Blog Url
    Location Of Your Country Operating In Comment Session Which Will Be Added In Your Country List
    On the right side, in the "green list", you will find all the countries and if you click them, you will find the names of blogs from that Country.
    Imperative to follow our blog to validate your registration.Thank you for your understanding
    http://world-directory-sweetmelody.blogspot.com/
    Happy Blogging
    i followed your blog, please follow back
    Best Regards
    Chris
    ++++++++++++++
    Hola Soy Chris!
    Le sugiero que para dar a conocer tu blog Al registrarse en el "blogspot Internacional directorio"
    El "directorio" es de 30 millones de visitas, 199 países del mundo! y más de 22.000 blogs. Ven y únete a nosotros, la inscripción es gratuita, sólo pedimos que siga nuestro blog
    Tienes un blog maravilloso que considero estar registrado en Diccionario Internacional Blog. Usted representará su país
    Por favor visite el siguiente enlace y cómo su Blog Nombre
    Blog Url
    Alquiler de su país ¿Cómo Sesión operativo en el que se agregará en la lista de País
    En el lado derecho, en la "lista verde", encontrará todos los países, y si hace clic en ellos, se encuentran los nombres de los blogs de ese país.
    Imperativo para seguir nuestro blog para validar su registration.Thank por su comprensión
    http://world-directory-sweetmelody.blogspot.com/
    Blogging feliz
    Gracias por Siguiendo Mi Blog - que es muy apreciada! O)
    Seguí a tu blog, por favor, siga de nuevo
    Atentamente
    Chris

    ResponderExcluir
  2. Boa noite! Desejamos para o novo ano que a magia do Natal continua e remove o dicionário as palavras "ódio", "rancor", "tristeza", "egoísmo" e elas são substituídas pelas palavras "amor", "perdão "," alegria "," solidariedade ". Vamos fazer 2016 ser os anos mais bonitos! Cartões milhas com todo o nosso coração e nossa amizade.
    sinceramente
    Chris

    Imagens de Bom Ano
    http://nsm08.casimages.com/img/2015/12/25//15122506222718874513854202.gif

    ResponderExcluir
  3. Adorei o texto! Eu já vivi muito nessa vida de migalhas as "tal amizades" que você quer tanto ter por perto mas só tem nas horas boas quando nas horas do aperto essa tal amizade some ou até mesmo troca a sua companhia por outras que se dizem ser melhores é difícil mas com o passar do tempo crescemos e aprendemos que não precisamos viver de migalhas. ❤
    Amei o post!
    bloglovecherry.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, linda <3 Crescendo e aprendendo mesmo!

      Excluir
  4. "Migalhas de Amizade"....eu diria que isso não é amizade...

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir