sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

Resenha: I Miss You


SINOPSE: 
"Soo Yeon (Kim So Hyun) aos 15 anos é vítima de bullying na escola porque seu pai é um assassino. Soo Yeon tem como aliado Jung Woo (Yeo Jin Ku), que sempre a protege contra os valentões. Soo Yeon e Jung Woo estão apaixonados, mas por causa de um acidente inesperado eles se separam. Agora, como adultos, o destino o faz se encontrarem novamente. Jung-Woo (Park Yoo Chun) é agora um detetive e o seu primeiro amor ainda permanece em sua mente. Soo Yeon (Yoon Eun Hye) é uma estilista novata que tenta ter uma personalidade alegre, mas ainda carrega cicatrizes emocionais. Hyung Joon (Yoo Seung Ho) é amante de Soo Yeon. Ele parece caloroso e gentil, mas tenta se vingar de Jung Woo por problemas na família."

DOWNLOADO fansub Yo Fansubs tem esse projeto, e você pode acessá-lo clicando aqui 
RESENHA[ALERTA DE SPOILER]


Comecei a ver I Miss You única e exclusivamente por casa do YooChun, mas logo de início (Com o elenco adolescente) eu fui fisgada pela história. Soo Yeon é provavelmente a personagem que mais sofre dentre todas as personagens que sofrem em todos os doramas. (Não entendeu? Nem eu) Desde criança sofre bullying na escola, apanha do pai e é totalmente descartável para a mãe. Parece que algo mudaria pra ela quando conhece Jung Woo, seu primeiro amigo e primeiro amor.

  Mas o jovem fidekenga  sempre se mostra extremamente covarde. Okay, é humano ser covarde, mas dá muita raiva de assistir. Sério. A raiva que eu fiquei quando ele a abandona para a morte logo após ser violentada, não consigo descrever. Tento entender o lado dele de "okay, serviria muito mais se ele conseguisse reforço logo" ou "ele iria acabar morrendo tentando ajudar sozinho" mas simplesmente não consigo. Porém tudo tem seu preço, e Jung Woo cresceu junto com a culpa e com o trauma. (Eu não sei porque tenho essa admiração por personagens com algum trauma e-e) Se tornou detetive por acreditar que iria desvendar o caso nunca solucionado. Particularmente, eu nunca iria aceita-lo de volta, é muita coisa pra uma mente só. Não acredito nesses amores que superam traumas dessa magnitude
Com toques de sensibilidade, uma dose gigantesca de tragédias e um show de atuação da Kim So Hyun, esse é o #1 pra você que quer passar meses a fio lembrando e remoendo toda essa história encantadora.  


(Esse final do Harry me partiu o coração, chorei tudo o que tinha pra chorar ;v;)





Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Ah, o filme parece ser tão tocante e profundo, ainda não tinha conhecimento dele, obrigada por me apresentá-lo, de verdade, vou dá uma procurada para poder conferir.
    Estou seguindo e amando o blog <3
    Beijos.
    Tenho um blog no qual falo sobre filmes, series e cultura no geral. Se puder dar uma conferida ficarei muito grata: http://cineleva.blogspot.com.br/ :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade é meio que uma "novelinha" ahahah chamam de doramas. É muito lindo e emocionante. Espero que cê possa ver, garanto que vai se apaixonar por esse mundo de doramas asiáticos <3
      PS: Seu blog é ótimo, sou apaixonada por um montão de séries que cê já falou por lá
      Beijos e volte sempre <3

      Excluir
  2. Eu também fiquei triste pelo harry. poxa, desde o início teve aquele sofrimento todo, viveu procurando amor e nem pode ter um final feliz...

    ResponderExcluir