quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Coisas para fazer antes que a tristeza te consuma


Gente sensível demais. Que chora por qualquer coisa, que desativa o facebook por qualquer coisa. É difícil se distrair do que te deixa triste. Disso eu sei muito bem. Mas sempre vale a pena tentar e se você está no google tentando se ajudar, cá estou eu, com algumas coisinhas que podem mudar seu dia para melhor, ou ao menos tentar. Vale sempre lembrar que sensibilidade difere muito de depressão. É sempre valido procurar ajuda profissional e tratar-se para melhorar a qualidade de vida. Dicas dadas, vamos então as coisas que podem te ajudar a tirar sua mente do que te deixa triste! VAMO LÁ



1º Tome um banho
Além de fazer sua mente e seu corpo relaxarem, o banho é também uma especie de terapia psicológica que ajuda a lavar todas as suas preocupações. Além de evitar a insonia. 


2º Leia um livro
Ler é uma maneira garantida de se desligar do mundo e dos problemas, além do que livros são uma ótima companhia, te fazem rir, refletir, imaginar. Quem precisa de outras pessoas para ser feliz quando se tem milhares de universos em algumas páginas?


3º Assista um filme
Se você não é muito adepto a leitura, ver um filme é uma ótima saída com alguns benefícios semelhantes. Se identificar com o personagem de um filme é uma forma maravilhosa de refletir sobre a sua situação de um angulo totalmente novo.



4º Ouça sua musica preferida
Ouvir musica alivia dores, melhora a memoria e ainda é um ótimo estimulo para quando você quiser praticar alguma atividade física. A musica ativa o centro de prazer do cérebro, libera dopamina e causa aquela delícia de sensação de bem-estar. E pra melhorar ainda mais, promove o auto-conhecimento.


5º Escreva uma história
Criar novos mundos, pessoas, vidas. Tudo isso a distancia de um lápis ou de um editor digital. Escrever a mão ainda ajuda a evitar o aparecimento de doenças como o Alzheimer e é uma forma bem eficaz de distrair sua mente de outras coisas.


6º Dê uma volta por aí 
Respire ar puro, admire a natureza e tudo que ela te dá. Tire fotos por aí, conheça novos lugares e viva novas histórias. Deixe as que passaram pra trás, é hora de viver uma nova vida.


7º Lembre-se sempre:
Não se deixe abater por comentários negativos, as pessoas tem prazer em zombar e rir dos outros pra se sentir melhor. Não foque nisso. Esqueça todos que te fazem mal e converse com pessoas que gostam de você e da sua presença, não se prenda a pessoas que te fazem sentir como se você fosse difícil de se amar


Com amor, Clarisse

Nenhum comentário:

Postar um comentário